terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sétimo é homenageado na Inauguração da nova escola da APAE de Timon


Deputado Professor Sétimo nesta segunda-feira 25/02/13, foi homenageado na entrega da Escola Especializada Padre Marques Alcobaça da Associação de Paes e Amigo dos Excepcionais de Timon- APAE. O Parlamentar foi quem disponibilizou Emenda de 300 mil reais para construção atendendo uma demanda muito antiga reclamada pela sociedade. O prédio ainda precisa de algumas adaptações para atender aos alunos especiais, mas graças ao empenho do deputado federal Professor Sétimo (PMDB) o sonho já saiu do papel e vem modificando a realidade dos Excepcionais de Timon.

O Professor Sétimo ao ser homenageado enfatizou a importância da Apae, assim como a importância de outras obras em Timon, como a Escola Técnica, o calçamento, os vários km de asfalto realizado nesses últimos oito anos e outras, e considerou que a escola da Apae, “ é uma das mais importantes, pois, cresceu exatamente pelo o esforço do seu voluntariado. E que a escola tem a missão de fazer bem às pessoas especiais e seus familiares” disse.
O presidente da Federação das Apaes do Maranhão, Jerônimo Cavalcante agradeceu ao Deputado Federal Professor Sétimo, que como membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados defendeu aprovação do documento que criou uma ressalva sobre a universalização do atendimento a alunos com deficiência. A meta número quatro diz que, caso não seja possível integrar esses estudantes em classes comuns, eles terão assegurado atendimento em escolas especiais. As Apaes defendem ensino especializado para as crianças especiais, mas esse mesmo projeto já foi modificado pelo Senado, que defende a participação dos alunos especiais em escolas comuns.

Para o Major Marques um dos idealizadores do projeto e para o Padre Marques, que foi homenageado dando seu nome ao projeto, todos deveriam fazer sua parte, tanto os gestores, como voluntários e a igreja. Todos dando sua colaboração mínima, como foi o caso da Apae de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.