terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deputado Simplício Araújo cobra melhorias na saúde de Bacabal

O Deputado Federal Simplício Araújo cobrou hoje no plenário da Câmara melhorias para a saúde do Estado, em especial do município de Bacabal. Para ele, todo o Maranhão passa por dificuldades na área de saúde em decorrência do Governo do estado estar ficando com todo o recurso que vem sendo destinado ao Maranhão pelo Ministério da Saúde nos últimos anos.

Simplício Araújo revela que o Maranhão recebeu em torno de 93 milhões de reais nos últimos anos e esse recurso deveria ter sido repassado aos municípios, “que é quem resolvem os problemas de saúde no Maranhão”. No entanto, apenas o município de São Luís recebeu apenas 13% (treze por cento) desse montante.
Em entrevista concedida logo após sua fala no plenário o Deputado disse não entender como o Governo Roseana Sarney não confia nem nos próprios aliados, como é o exemplo de Bacabal, onde praticamente toda a classe politica apoia o governo dela e a situação da saúde só piora a cada dia.

“Bacabal possui 3 deputados federais, 1 estadual e 1 senador, o prefeito sempre foi aliado da governadora e ainda assim os integrantes do governo estadual seguem apenas assistindo a saúde do município definhar a cada ano, isso quando não tiram os recursos da cidade, como fizeram em 2008 e até hoje nunca devolveram” disse o Deputado Federal Simplício Araújo.


Por Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Simplício Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.