quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Simplício Araújo votou contra a MP da Alfabetização na Idade Certa

O Plenário aprovou ontém a Medida Provisória 586/12, que cria incentivos para a alfabetização de todas as crianças nas escolas públicas até os 8 anos de idade, por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. 

O deputado federal maranhense Simplício Araújo Votou contra por entender que o estabelecimento de uma idade superior a 6 anos mostra uma fragilidade do sistema educacional brasileiro.
"É a decretação da falência da educação brasileira, qualquer país do nível de desenvolvimento do Brasil começa a alfabetização de suas crianças aos 5 anos. Considero que a MP cria dois mundos, onde crianças de escolas públicas serão alfabetizadas até os 8 anos, enquanto crianças de escolas privadas farão isso muito mais cedo, aos 6 anos. A MP criou ou legalizou diferenças e acredito que o grande desafio na educação brasileira é nivelar as crianças das escolas públicas com as de escolas privadas", justificou o parlamentar.

A matéria precisa ainda ser aprovada pelo Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.