segunda-feira, 25 de março de 2013

Sessão Solene em homenagem ao Senador Almir Santos Pinto

Na segunda-feira (25/3) o deputado Weverton Rocha (PDT/MA) esteve na Plenária do Senado prestando homenagens ao centenário do senador cearense Almir Santos Pinto.A sessão foi proposta pelo deputado e ex-senador Mauro Benevides. 

Cearense de Lavras de Mangabeira, Almir Santos Pinto, que faleceu em 1991, completaria 100 anos em 2013. Médico e senador entre 1979 e 1985, ele foi homenageado em sessão especial realizada no Plenário do Senado nesta segunda-feira (25). A homenagem aconteceu a pedido do seu conterrâneo Mauro Benevides (PMDB-CE), deputado federal e ex-presidente do Senado. 

Ao dar início à sessão, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lembrou que Almir Pinto atuou, no início de sua carreira política, na década de 1940, como prefeito do município de Maranguape. Ele também foi deputado estadual por várias legislaturas e secretário do estado do Ceará em diferentes áreas: Polícia e Segurança Pública; Saúde; Interior e Justiça; e Educação e Cultura. 

Sua atuação no Senado aconteceu durante o governo do presidente João Figueiredo. Inicialmente, Almir Pinto era suplente de César Cals, mas Cals acabou assumindo o ministério de Minas e Energia em 1979, pasta que chefiou até 1985. – Homem público incomparável, Almir Santos Pinto atuou com dignidade e espírito público – afirmou Mauro Benevides, destacando a atuação do homenageado em favor do Ceará. 

Benevides lembrou que ambos iniciaram suas atividades partidárias nos quadros do Partido Social Democrático (PSD) "de Juscelino Kubitschek e Menezes Pimentel, para citar apenas dois eminentes líderes, um nacional e outro municipal". Também recordou que ambos foram secretários sob o mesmo governo estadual. – Conviver com ele foi um privilégio para mim – ressaltou Benevides. 

Fonte: Agência Senado — em Senado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.