quarta-feira, 24 de abril de 2013

Waldir Maranhão é condecorado “Comendador da Soberana Ordem do Mérito do Empreendedorismo Juscelino Kubitschek”


O Senado Federal recebeu, nesta terça-feira (23), o Conselho Internacional de Honrarías e Mérito, para as comemorações do bicentenario da imigração Chinesa, na ocasião foram homenageados autoridades, personalidades e entidades promotoras da integração entre os dois países, com a presença do Embaixador da Republica Popular da China no Brasil Li Jinzhang.

Entre os homenageados com a “Soberana Ordem da Fraterna Integração Brasil – China” destaque para os congressistas: senador Flexa de Lima (PSDB/PA), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, e o deputado federal Hugo Napoleão (PSD/PI), representando o seu pai, Aluísio Napoleão de Freitas Rego, primeiro embaixador do Brasil naquele país.

O Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (Cicesp), através da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, comemorou também o aniversário de Brasília, fundada pelo patrono de sua Ordem mais famosa, Juscelino Kubitschek. Na ocasião, foram outorgadas com o Prêmio Top Qualidade Brasil, as empresas que mais se destacaram no ano de 2012, por meio das indicações do NPQ - Núcleo de Pesquisa de Qualidade.
No evento, personalidades e empresários foram condecorados com a “Jóia de JK”, entre eles o deputado federal maranhense Waldir Maranhão (PP), único parlamentar a receber tal honraria, pelo seu trabalho em prol da educação brasileira.

A “Jóia de JK”, a mais alta Comenda do país, é uma estrela de cinco pontas, tendo ao centro a inscrição “Soberana Ordem do Mérito do Empreendedorismo Juscelino Kubitschek”, ladeada com ramos de café. A medalha é cravejada de pedras preciosas, sendo 5 esmeraldas (representando os estados de SP, MG, GO e RJ, e o Distrito Federal) e 22 rubis (representando as demais unidades da federação).

“Essa honraria é o que representa Juscelino Kubstichek, enquanto estadista, que derrubando barreiras, colocou Brasília no centro do mundo. Ser condecorado com tão importante Comenda, aumenta a minha disposição, enquanto educador, na condição de parlamentar, em me dedicar na luta dos grandes temas de interesse da sociedade, notadamente da educação, por entender ser esse o caminho que proporciona o bem estar da população, dos povos e das Nações.”, afirmou o Comendador Waldir Maranhão.

Por Henrique Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.