quinta-feira, 9 de maio de 2013

Comissão Externa da Câmara dos Deputados discute chuvas e mortes em Petrópolis na ALERJ e com governo do Rio na terça-feira (14)

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados, criada para avaliar o impacto das chuvas em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde só este ano 34 pessoas morreram, estará no Rio de Janeiro na próxima terça-feira (14) para audiências na Assembléia Legislativa e com o governo do estado. O grupo, coordenado pelo deputado Sarney Filho (PV-MA), esteve nas áreas afetadas no dia 17 de março. Após as reuniões da próxima semana, os parlamentares produzirão relatório com parâmetros para mudanças legislativas e avaliação da situação. O objetivo, de acordo com Sarney Filho “é evitar que o assunto só tenha atenção do poder público após tragédias, como vem ocorrendo nos últimos anos na região serrana”.

O coordenador da comissão defendeu a adoção de medidas preventivas para que os municípios da região possam enfrentar os desastres naturais com menos impacto ambiental e para a população. “Nosso objetivo não é procurar culpados, mas produzir relatório técnico que possa contribuir com soluções evitando que tragédias como esta”, afirmou Sarney Filho, que é coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista.
Estarão presentes, além do coordenador, os deputados: Benedita da Silva, Luiz Sérgio, Celso Jacob, Washington Reis, Paulo Cesar, Simão Sessim, Zoinho, Glauber Braga,  Deley, Hugo Leal, Eurico Junior e Aureo.

Na Assembléia, às 10 horas, os deputados farão reunião Técnica conjunta com a presidente da Comissão Permanente de Saneamento Ambiental da ALERJ, deputada Aspásia Camargo (PV), e membros da comissão. Foram convidados os prefeitos dos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto e Niterói e os secretários municipais de obras, planejamento e urbanismo, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, habitação desses municípios, além de coordenadores da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e representantes SOS Mata Atlântica.

Às 16 horas, os integrantes da Comissão Externa terão encontro com o vice-governador     do Rio de Janeiro  Luiz Fernando Pezão, no Palácio da Guanabara.

Agenda


10hs- Reunião na Comissão Permanente de Saneamento Ambiental da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro

16hs- Audiência com o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.