quinta-feira, 9 de maio de 2013

Professor Sétimo quer Assistentes Sociais e Psicólogos nas Escolas


Deputado Professor Sétimo (PMDB) defendeu nesta quarta-feira 08/05, na Comissão de Educação a aprovação do Projeto de Lei nº PL 3.688/00, que possibilita a introdução de assistentes sociais e psicólogos no quadro de profissionais de educação nas escolas.

Conforme o Parlamentar é sabido da necessidade de se ter esses profissionais nas escolas, “a aprovação desse projeto na Comissão de Educação, tem que ser automática, acredito que todos os parlamentares da comissão são favoráveis a essa proposta. A discussão sobre Recursos é posterior a esse mérito, a discussão sobre a viabilidade orçamentária ocorrerá na Comissão de Finança e Tributação, e também, o Executivo direcionará de onde vem os  recursos  para esse fim. É fato,  temos que  investir em educação  que significa também, prevenção social. Hoje nos noticiários  temos a discussão  da redução da  Maioridade  Penal e  de bolsa Crack, um  auxílio  ao  tratamento  a usuários de  droga, temos que investir em  bolsa educação para prevenir esse tipo de situação. Temos que  dar suporte educacional para que o jovem  tenha  melhores perspectivas para o futuro. Dignidade é ter educação de qualidade e oportunidades, saúde  e moradia, para que  possamos  viver  sem essas mazelas que  estão levando nossos jovens ao crime e as drogas ”,  declarou Sétimo, após  se manifestar  no plenário da Comissão de Educação, pela aprovação do PL 3.68/00.  O PL em questão estava pronto para ser votado e foi retirado de pauta a pedido do  Governo, por  outro parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.