terça-feira, 7 de maio de 2013

Sétimo recebe João Paulo em Brasília para o 1º Encontro de Vereadores


Deputado Professor Sétimo (PMDB-MA), recebeu nesta terça-feira 07/05, em seu gabinete o Vereador João de Paulo Barbosa, do Município de Parnarama que está em Brasília participando do encontro Nacional de Mobilização em Defesa do Mandato de Vereador 2013. 

Na ocasião conversaram sobre as Emenda destinadas ao Município e peculiaridades referente ao mandato de Vereador e a necessidade de mancipar povoados maranhenses.

Conforme o Vereador João, durante os dias 06 a 07 de maio, os vereadores de vários municípios estarão presentes no evento para a 1ª Mobilização Nacional em Defesa do Mandato do Vereador organizada pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM). 

O encontro, que acontece no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e abordará três temas: Projeto de Reforma Política; Lei de Acesso a Informação e Lei de Resíduos Sólidos.

Além dos temas principais, os legisladores assistirão palestras técnicas de alto valor para suas funções. O advogado e consultor da ABRACM Paulo Silas Alvarenga ministrará, ‘Como Exercer com Eficiência e Efetividade a Função de Vereador’, já o Dr. Cesar Rômulo Rodrigues Assis falará sobre ‘A Reforma da Lei Orgânica como Forma de Fortalecimento para as Câmaras Municipais’.

Na oportunidade, os vereadores presentes também farão uma mobilização contra a PEC 35/2012 que extingue o pagamento de subsídio de vereadores em cidades com até 50 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.