segunda-feira, 29 de abril de 2013

Simplício assume a vice-liderança da Minoria na Câmara dos Deputados

O deputado federal Simplício Araújo (MD-MA) foi indicado, nesta semana, vice-líder da Minoria na Câmara dos Deputados. A partir de agora, o parlamentar acumulará uma série de atribuições, como auxiliar na coordenação da atuação do bloco de oposição na Casa, atualmente formado pela MD, PSDB e DEM. Entre as suas atribuições estão a discussão e a votação de propostas no plenário, a articulação política e a unificação do discurso desses partidos.

A liderança da Minoria, que tem a função de fazer um contraponto à liderança do governo, também integra o Colégio de Líderes – órgão que, dentre outras funções, decide a pauta de votações do plenário.
Como vice-líder, Simplício Araújo terá a prerrogativa de participar dos trabalhos de qualquer comissão de que não seja membro. Mesmo que não tenha direito a voto, o vice-líder poderá encaminhar a votação ou requerer verificação da mesma.

Simplício, que exerce o seu primeiro mandato, lembra que a Liderança da Minoria tem a função de fiscalizar os atos do governo, aperfeiçoar os projetos com origem no Executivo e colher as insatisfações da população para transformá-las em propostas que atendam a suas reivindicações. 

Por: Nadja Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.