terça-feira, 7 de maio de 2013

Simplício quer audiência para debater Comitês de Bacias Hidrográficas do MA


O deputado federal Simplício Araújo (MD-MA) quer debater os entraves e as experiências bem-sucedidas na utilização dos recursos hídricos no país. Com esse objetivo, o parlamentar apresentou requerimento para realização de audiência pública na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia com representantes da Ana (Agência Nacional de Águas), do Ministério do Meio Ambiente, e dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos estados de Minas Gerais e do Maranhão. A audiência será, às 10h, no Plenário 6 do Anexo II.

Os Comitês de Bacia Hidrográfica (CBH) são fóruns de discussão no âmbito de cada estado que decidem sobre o uso sustentável dos recursos hídricos. São compostos por representantes do poder público, dos usuários da água e da sociedade civil, que buscam acomodar as demandas econômicas, sociais e ambientais por água em níveis sustentáveis.

Para Simplício, a oitiva é importante para abrir um debate nacional sobre a importância desses órgãos reguladores, que já estão funcionando em vários estados, como é o caso do de Minas Gerais, que é considerado mais avançado no país.

“Essa audiência é importante, principalmente para o meu estado, o Maranhão, e minha região, Mearim, cujo comitê fora barrado. Esperamos que desse debate o nosso organismo possa, finalmente, sair do papel”, afirmou Simplício Araújo

Por: Nadja Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.