quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sarney Filho quer redução de IPI para bicicletas

O deputado Sarney Filho (PV/MA) apresentou projeto de lei que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados– IPI para a aquisição de bicicletas. Ao justificar a iniciativa, o deputado afirmou que a mobilidade urbana, o incentivo ao transporte coletivo e a redução da emissão de poluentes na atmosfera estão entre as prioridades do Partido Verde para melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e áreas rurais.

“Precisamos solucionar o caos que é o transporte urbano nas grandes cidades, mediante investimentos no transporte coletivo de qualidade e incentivos a novas alternativas de transporte”, disse o parlamentar. Ele defendeu que o transporte por meio de bicicletas ganhe força, por se constituir em energia limpa e eficaz para o transporte de milhões de brasileiros.O país conta hoje com uma frota estimada de uma bicicleta para três habitantes, ocupando o lugar de terceiro maior produtor e o quinto maior mercado do mundo. São, segundo dados da Abraciclo, 70 milhões de bicicletas no país atualmente. Além da redução do IPI, Sarney Filho reforça a necessidade de expandir ciclovias, bicicletários e sistemas de aluguel de bicicletas, além de investir em novas tecnologias.

Foto: Leonardo Prado
Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.