quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Deputado Francisco Escórcio mobiliza órgãos para uma força-tarefa na busca de soluções para os problemas enfrentados pelas fortes chuvas na Região Tocantina

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB/MA), após articulação junto aos governos Federal e Estadual, mobilizou diversos órgãos para participarem de uma força-tarefa que se reunirá nesta quinta-feira (19), às 16h, no auditório da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Imperatriz, com o intuito de buscar soluções imediatas para os graves problemas que está atravessando a Região Tocantina, por conta das fortes chuvas ocorridas durante o final de semana.

Além dos prefeitos de Açailândia, Gleide Santos; e de Imperatriz, Sebastiao Madeira, está confirmada também a participação representantes dos ministérios da Saúde e da Integração Regional, da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Policia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Força Nacional do SUS e da Empresa Suzano Papel e Celulose.

“Vamos dar a resposta que o povo da Região Tocantina espera. Os governos federal, estadual e municipal estão mobilizados para solucionar e amenizar os problemas enfrentados por nossa população no Sul do Maranhão. A união e o comprometimento destas três esferas de poder farão com que essa tragédia seja logo esquecida, trazendo ações para que problemas graves como esses não voltem a ocorrer com as próximas chuvas que porventura vierem assolar a região”, afirmou Chiquinho Escórcio.

O deputado falou ainda que a prioridade é prestar assistência às famílias que ficaram desabrigadas e que foram atingidas pelas enchentes. Além disso, o peemedebista está preocupado com o rompimento da BR 010, por conta do grande fluxo de veículos, ônibus e caminhões que passam por esta rodovia diariamente.

Suzano oferece ajuda

O deputado Chiquinho Escórcio (PMDB/MA) esteve reunido em seu gabinete, nesta quarta-feira (19), com o diretor de Relações Institucionais do grupo Suzano Papel e Celulose, Jorge Cajazeira, que, a pedido do parlamentar, está colocando a empresa à disposição do município de Imperatriz, para auxiliar os desabrigados e a Prefeita no enfrentamento e na remediação dos problemas ocasionados pelas chuvas ocorridas recentemente em toda aquela região.

O diretor da empresa garantiu ao deputado Chiquinho que a Suzano Papel e Celulose se fará presente a reunião de quinta-feira (20), e que, juntamente com outros órgãos, ajudará no que for necessário para diminuir os transtornos causados e principalmente na implantação de medidas preventivas para que os cidadãos possam se sentir tranquilos para enfrentar esse período chuvoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.