quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ministério poderá destinar R$ 66 MI para o Maranhão


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, deve responder em breve ao pedido do Governo do Maranhão sobre um projeto alternativo para o combate à falta de água, que será usado como um plano emergencial durante a reforma e ampliação do sistema Italuís.

O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) disse que já se reuniu com o ministro Fernando Bezerra no dia 25 de janeiro e que preliminarmente a resposta foi positiva. “Em reunião, o ministro da Integração Nacional acenou positivamente”, afirmou o deputado.

A proposta é que sejam perfurados 61 poços aliados a um sistema de 50 carros-pipas, para que sejam abastecidas as regiões onde não existem redes de abastecimento. O total do investimento seria de R$ 66 milhões. Segundo Escórcio, o sistema emergencial tem capacidade de atender 25 mil famílias. “Não podemos deixar a capital sem água. A qualquer momento um novo rompimento poderá acontecer e nós poderemos ficar sem água. Nós não podemos brincar com a situação da falta de água”, disse Chiquinho Escórcio.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES), está responsável pela reforma e ampliação do sistema Italuís. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou, por telefone, que o órgão ainda não recebeu resposta do pedido feito ao Ministério da Integração Nacional.

2 comentários:

  1. Quando vai chegar o dinheiro? Na vespera da eleição, na hora de garimpar os votos? Tomara que não seja o Filuca, ele fica com 40% e, com 24 milhões o candidato a deputado estadual estará eleito! E, depois? O relatório da auditoria a governadora bota na gaveta e demite! Já ficou com o teu quinhão! Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

    ResponderExcluir
  2. CONSTRUIMOS UMA CASA EM SÃO LUIS HÁ 45 ANOS, NO APEADOURO MUITO BOA POR SINAL, MAS ATÉ HOJE TEMOS QUE ENCHER OS DEPÓSITOS PARA ARMAZENAR ÁGUA. DUARANTE O DIA NÃO TEM ÁGUA. E NA ALEMANHA OCORRE A MESMA COISA

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.