quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Deputado Sarney Filho foca esforços para a Rio+20


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável vai ser um dos principais nortes dos trabalhos da bancada ambientalista neste primeiro semestre. O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), considera que a Rio+20, marcada para junho, na capital fluminense, pode impulsionar os debates sobre a necessidade de serem estabelecidos novos padrões de produção e de consumo no mundo.

No entanto, Sarney Filho reconhece que o sucesso da cúpula não está garantido. "Nós temos receio realmente de que possa vir a ser um fracasso. Temos as eleições nos EUA e não sabemos se o presidente vai vir; temos a crise econômica europeia; estamos com problema também nos países árabes; então é possível que não seja o sucesso que almejamos. Mas me parece que o governo está se empenhando, e vai se empenhar, e a Dilma vai partir para um corpo a corpo com os chefes de Estado para fazer com que a Rio+20 seja realmente esse grande encontro para discutir os rumos do mundo neste século 21", afirmou.

O deputado lembra que a Frente Ambientalista já promoveu reuniões temáticas em todas as regiões do País para montar uma agenda a ser levada à Rio+20. Em Cuiabá, o debate foi sobre recursos hídricos; em Recife, sobre energia; em São Paulo, cidades sustentáveis; em Manaus, foi a vez de falar sobre biomas; e, em Porto Alegre, o tema foi a segurança alimentar, relacionado à reforma do Código Florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.