terça-feira, 6 de março de 2012

Simplício critica publicidade enganosa sobre “revolução” na saúde do Maranhão

O deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA) criticou a publicidade do governo do Maranhão sobre a eficiência na saúde pública.  O parlamentar disse que a propaganda oficial sobre o “Programa Saúde É Vida” é um presente de grego para a população maranhense.  “Essa revolução, decantada em prosa e verso pelo governo de Roseana Sarney, é um engodo, é pura falácia”, afirmou o parlamentar.

O deputado, que realizou, semana passada,  visita a nove municípios, disse que a situação de abandono em que se encontra a maioria das unidades hospitalares, que foram construídas para abrigar o programa, é escandalosa. “É com pesar que  informo  a esta Casa que lá no meu estado levantar e abandonar obras está sendo confundido com fazer saúde pública”, denunciou Simplício, durante pronunciamento.
De acordo com ele,  os hospitais foram construídos para atender mais aos aliados da governadora do que às necessidades da população. Ele explicou que alguns foram construídos sem nenhuma preocupação com o acesso dos usuários e não obedecem às normas internacionais de atendimento de saúde.  “Nada disso foi levado em consideração. O que interessou foi a politicagem”, afirmou.

Segundo o deputado, depois de ele ter denunciado o fato da tribuna da Câmara e ao Ministério Público Federal, o governo do Maranhão reforçou a propaganda. Agora, informou ele, o  governo já fala em transformar a cidade de Timon, próximo à capital do Piauí, Teresina, em centro de excelência em saúde. “Torcemos para que toda essa excelência aconteça, de verdade, não somente nesse município, mas em todo o Maranhão”, ironizou Simplício.

Por Nadja Rocha da Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Simplício Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.