segunda-feira, 30 de abril de 2012

Carlos Brandão e Força Sindical maranhense presentes ao Encontro Nacional do PSDB


A força sindical maranhense marcou presença no 1º Congresso Nacional do PSDB realizado no último domingo, em São Paulo. O encontro teve como objetivo debater as políticas voltadas ao trabalhador. Antecipando as comemorações do dia do trabalhador, 30 representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) de São Luís levaram algumas das discussões que deverão ser retomadas hoje durante as comemorações do dia do trabalho.

O presidente da executiva regional do PSDB do Maranhão, Carlos Brandão, comentou no evento a importância da criação do núcleo sindical no maranhão. Segundo ele, em pouco menos de três meses de atividade, o núcleo maranhense mostrou a importância e colaboração para a discussão nacional sobre os diretos e defesa do trabalhador. “O Núcleo Sindical do Maranhão está em plena atividade e tem muito a contribuir para a defesa do trabalhador. As discussões promovidas nesse encontro só nos deixam mais motivados para seguirmos adiante”, completou.


Cerca de 2 mil pessoas participaram do evento, que se concentrou em debater temas como jornada de trabalho de 40 horas semanais sem redução de rendimentos e salário e condições iguais entre homens e mulheres. Um relatório final deverá ser elaborado com as principais sugestões para ser encaminhado aos núcleos sindicais nos estados.


Os políticos presentes foram unânimes ao afirmar que a inserção de representantes trabalhistas no PSDB era necessária e que fortalecerá e trará mais união ao partido. A tese também foi defendida pelo ex-governador e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, José Serra. “É um momento histórico para o PSDB. Parabéns ao partido e ao seu novo Núcleo Sindical. Já temos uma tarefa essencial em curto prazo, que é mobilizar os nossos sindicalistas de todo o Brasil para as próximas eleições”, disse Serra.

O Núcleo Sindical do PSDB espera lançar cerca de 220 candidatos nas eleições de outubro, entre postulantes às prefeituras e câmaras municipais. De acordo com a presidência do partido, os encontros de 2012 são os primeiros passos para que o grupo consolide seu projeto maior, que é a disputa nas eleições gerais de 2014, sendo obrigatório e necessário o apoio da força sindical.

Por Thomaz Pires da Assessoria de Imprensa do Dep. Federal Carlos Brandão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.