sábado, 14 de abril de 2012

Comissão apreciará requerimento de criação de Subcomissão Permanente de Ensino Superior


A Comissão de Educação e Cultura apreciará na reunião ordinária da próxima quarta-feira (18), Requerimento nº 158/2012, de autoria do deputado federal Waldir Maranhão (PP/MA), propondo a criação de Subcomissão Permanente de Ensino Superior.

A Comissão tem, entre suas atribuições, a tarefa de discutir e deliberar sobre assuntos de grande complexidade e interesse público relacionado às políticas da educação superior que influenciam, por vezes de forma decisiva, na criação de novas exigências e regulações no Ensino Superior. 


Compõem as políticas Nacionais de Ensino Superior a orientação, coordenação e supervisão dos processos de formulação e implementação dessas políticas, assim como a supervisão , regulação e desenvolvimento das Instituições Públicas Federais de Ensino Superior, IFES, e das Instituições Privadas da Educação Superior.

"É preciso colocar o Ensino Superior no centro do debate enquanto objetivo estratégico, pois ainda que as questões no Ensino Superior ao longo dos últimos anos estejam em grande processo de expansão, adquirindo maior espaço democrático de acesso dentro do discurso político e estratégico do Governo, por outro lado merecem maior espaço para discussões com a participação dos vários segmentos envolvidos, ressalta o parlamentar.

Por Henrique Machado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.