quarta-feira, 4 de abril de 2012

Costa Ferreira elogiou o princípio da reciprocidade no tratamento dado aos turistas espanhois


O deputado federal Costa Ferreira (PSC/MA) usou hoje a Tribuna da Câmara dos Deputados para elogiar o tratamento que está sendo dado aos turistas espanhóis em nossos aeroportos, e ressaltou que tais atitudes só foram tomadas por conta do abusos das autoridades espanholas.

A Espanha foi responsável pela maioria dos casos de constrangimento aos brasileiros, quase 30%, o equivalente a 1.813 brasileiros barrados nos aeroportos de Madri e Barcelona e enviados de volta ao Brasil. Sem critério algum, professores, palestrantes convidados, turistas em situação regular, são detidos e deportados, sendo que o mesmo não ocorre para as mesmas situações com pessoas de outras nacionalidades. Procedimento que humilha e causa prejuízo aos cidadãos brasileiros. A alegação de invasão brasileira nunca se justificou. Dados comprovam que a crise proporcionou mais saídas do que entradas na Espanha. 

Os brasileiros também lideram o registro de estrangeiros mais barrados nos aeroportos franceses, com 673 casos. Em segundo lugar na Europa, estão os norte-americanos, mas com um número que representa apenas um terço dos brasileiros barrados.

"Longe de ser uma medida revanchista, a postura da Presidenta Dilma faz cumprir acordos bilaterais de reciprocidade. Também representa uma demonstração do valor do brasileiro perante seu governo. Um sinal de que a soberania brasileira não se dobra a argumentos, comerciais ou financeiros, que aviltem nossos concidadãos. Hoje o Brasil goza de status para exigir tratamento digno e igualitário a seus cidadãos em qualquer parte do mundo" ressaltou o paramentar maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.