quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dutra participa do Grito da Terra


Trabalhadores rurais de várias regiões do país realizaram hoje em Brasília uma marcha cobrando da presidenta Dilma Rousseff um posicionamento sobre a pauta de reivindicações do Grito da Terra Brasil. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), cerca de 8 mil trabalhadores estarão na Esplanada dos Ministérios até às 17h30.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o deputado federal Domingos Dutra (PT/MA) participou da manifestação agora pela manhã e afirmou: "Estou participando muito emocionado da Marcha do Grito da Terra Brasil, lutanto por politicas publicas dignas voltadas aos trabalhadores rurais". 

A pauta de reivindicações, intitulada Agenda por um Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, foi entregue à Presidência da República no dia 27 de abril com 138 propostas e, de acordo com a Contag, expressa os principais pleitos de aproximadamente 20 milhões de trabalhadores rurais ligados à confederação, às 27 federações de Trabalhadores na Agricultura e aos mais de 4 mil sindicatos de trabalhadores rurais.

Por Henrique Machado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.