sábado, 19 de maio de 2012

Sarney Filho pede veto ao Código Florestal para desenvolvimento sustentável


Presidente da Comissão de Meio Ambiente, o deputado Sarney Filho (PV-MA) defendeu que a presidente Dilma Rousseff vete o novo Código Florestal para que o Brasil continue a se destacar no cenário internacional. "Temos o compromisso republicano de zelar para que esse desenvolvimento acelerado não atropele as questões ambientais", disse. Para o deputado, o fator ambiental é inerente a qualquer discussão responsável.

Sarney Filho afirmou que o Brasil passa por um momento econômico singular, ocupando a posição de 6ª economia do mundo, e é provável que, até o final do ano, ultrapasse a França e passe a figurar entre os cinco mais ricos. O veto ao Código, segundo ele, é importante para que o Brasil continue a ser protagonista e um dos eixos do novo ordenamento econômico mundial.

O deputado ressaltou ainda que a condição econômica do Brasil é fruto de uma construção histórica iniciada com a instalação da Nova República. A abertura econômica e política e a promulgação da Constituição de 88, lembrou, possibilitaram a transformação das bases "arcaicas" da matriz produtiva num grandioso parque industrial, "capaz de oferecer ao mundo do mais puro e simples alimento à mais nobre e sofisticada tecnologia aeroespacial".

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.