sábado, 16 de junho de 2012

Bancada maranhense: Um ano sem Luciano Moreira


Hoje completa um ano da morte do deputado federal maranhense Luciano Moreira e a data será lembrada com uma missa celebrada às 18h30, na Igreja da Sé. O peemedebista faleceu por conta de um trágico acidente no município de Morros (MA), quando retornava de um evento do Ministério Público, na cidade de Barreirinhas.

No parlamento Federal, o deputado foi titular das Comissão de Finanças e Tributação, do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica, da Subcomissão Especial da Reforma Tributária na Comissão de Finanças e Tributação. Foi também suplente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, da Comissão Especial do PL nº 8.035/10 (Plano Nacional de Educação) e da Subcomissão Permanente do Sistema Financeiro, no âmbito da Comissão de Finanças e Tributação. Deixando quando faleceu dez projetos de sua autoria tramitando na Câmara Federal, entre eles: a implantação de dois Campus do IFMA, um no município de Presidente Dutra e outro em Viana.

No Maranhão, foi Secretário de Estado do Planejamento, Ciência e Tecnologia; Secretário de Administração, Recursos Humanos e Previdência; gerente de Estado de Administração e Modernização; gerente de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão; secretário de Assuntos Estratégicos e até março de 2010, Secretário de Administração e Previdência Social.

Em suas gestões implementou projetos de referência nacional no Maranhão, onde destacamos: o Shopping do Cidadão, Reitor pro tempore da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade da Terceira Idade, PAI-Programa de Apoio ao Idoso e EGMA-Escola de Governo.

Texto:Zeca Soares
Edição: Henrique Machado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.