sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sarney Filho participa do lançamento do "Desmatamento Zero" na Rio+20


O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado federal Sarney filho (PV/MA), participou do lançamento da Campanha 'Desmatamento Zero" organizada pelo Greenpeace na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que prossegue até o dia 22 de junho, no Rio de Janeiro.  

Ao lado do presidente do Greenpeace Internacional o parlamentar maranhense aderiu a campanha do "Desmatamento Zero", e ao falar no evento, na cúpula dos povos, afirmou que o Congresso Nacional infelizmente vive uma fase conservadora e só a mobilização da sociedade poderá deter o avanço dos desmatamentos e barrar a aprovação de leis que podem destruir os nossos biomas.

"Não é a primeira vez que a idéia de parar o desmatamento é lançada, o próprio Partido Verde há cinco anos promoveu causa semelhante. Agora , porém, vejo possibilidades reais de êxito já que o projeto de lei, assim como a lei da ficha limpa é de iniciativa popular. Isso já garante uma pressão muito grande sobre o Congresso, como disse a companheira Marina dos Santos, MST, o congresso é como feijão duro: só cozinha na pressão! Parabéns e votos de sucesso ao Greenpeace!" disse ainda o parlamentar.

Por Henrique Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.