sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Comissão aprova creche gratuita para servidores da segurança pública

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na quarta-feira (28), proposta que obriga a União, os estados e o Distrito Federal a instalar creches e pré-escolas gratuitas próximas às unidades de segurança pública onde trabalham servidores militares e civis das Forças Armadas, polícias e corpos de bombeiros.

O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Policarpo (PT-DF), ao Projeto de Lei 554/11, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), e ao PL 1134/11, do deputado Alberto Filho (PMDB-MA), que tramita apensado e tem idêntico teor.
A creche e a pré-escola deverão atender os dependentes dos servidores desde o nascimento até os cinco anos de idade. A assistência poderá ser substituída pela concessão de auxílio-creche ou auxílio pré-escola.

Policarpo modificou o texto para incluir a idade dos dependentes e determinar que a União e os estados terão 180 dias para instalar as creches e pré-escolas ou conceder os auxílios.

Tramitação - Os projetos ainda serão analisados, de forma conclusiva, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

2 comentários:

  1. E Papai Noel existe! Quero ver é funcionar no MA. Aqui nem escola de qualidade tem quanto mais creche. E quem vai trabalhar nesses locais? Por que esse governo aí não faz concurso. É só mais uma forma de ganhar dinheiro às custas do povo. Ele deveria criar lei que obrigasse os governantes a cumprirem as que já existem e não são cumpridas.

    ResponderExcluir
  2. Se não serão publicados os anonimos pra que deixam a opção. Santa incoerencia. Aff...

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.