quarta-feira, 20 de março de 2013

Comissão de Desenvolvimento Urbano ouvirá Petrobras sobre refinaria

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (20), requerimento do deputado federal Weverton Rocha (PDT/MA) solicitando a realização de uma audiência pública com a Petrobras, para que sejam dados os esclarecimentos sobre a atual paralização das obras da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira.

Rocha ressalta a expectativa criada no município, a especulação imobiliária e outros fatores que surgiram com a promessa de instalação da Refinaria no Maranhão. O deputado observou ainda a falta e choque de informações entre os veículos de comunicação sobre o assunto. “A gente lê nos jornais do Maranhão uma coisa, enquanto os jornais de fora dizem outra.”
Ficou acertado também, a pedido dos deputados Paulo Ferreira (PT/RS) e José Nunes (PSD/BA), que será solicitado imediatamente esclarecimentos sobre a atual situação das obras da Refinaria e logo que o pedido seja atendido, a Audiência será marcada. A deputada Rosane Ferreira (PV/PR) foi taxativa sobre a importância dos esclarecimentos, a partir de uma breve consulta no Google onde Bacabeira surge como um dos piores IDH do País e sua população tem da Refinaria uma tábua de salvação. “Não se pode brincar com isso, não se pode brincar com a população”, condenou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.