terça-feira, 26 de março de 2013

Deputado Chiquinho Escórcio critica prejuízos causados pelo trem da Vale e cobra providências


Em discurso, ontem (25), no Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) chamou, duramente, a atenção da Vale sobre os prejuízos causados pela Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão. 


“A Vale está deixando muito a desejar no meu Estado. Os senhores verão que não são apenas os índios, mas a população está revoltada com todas aquelas casas rachadas, as pessoas que estão morrendo nos trilhos, a zoada permanente, tudo isso é exatamente o rastro de mal-estar que os senhores estão deixando”, disse.
Chiquinho Escórcio afirmou que por onde passa escuta reclamações da população, dos prefeitos e da classe política, e avisa que, se for necessário, vão paralisar o trem.   


“Nós estamos unindo agora 23 municípios e vamos deixar de ser bobos. Se for necessário, nós vamos parar o trem de minério de ferro, mas também o trem da Vale, para vocês respeitarem o povo da minha terra. Chiquinho está aqui e está começando a dar o primeiro aviso, e esse aviso vai valer, porque só naquela região eu tenho 13 prefeitos. Prestem atenção: o Chiquinho tem uma força política grande ali”, avisou.  

E cobrou dos diretores da Vale explicações e soluções para esses problemas.

“Vamos procurar sentar, porque depois o caldo está derramado. Os senhores poderiam sentar conosco para traçar uma meta que seja boa para todo mundo. Não se arrependam depois. Não vão dizer que eu não avisei, porque quem avisa amigo é. Este é o caos da Vale no meu querido Estado do Maranhão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.