O ambientalista maranhense, Deijacy Rego, presidente do Partido Verde de Carolina, convidou o deputado Sarney Filho (PV-MA) , que é relator da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, para uma visita à região sul do estado, onde, segundo ele, os efeitos das alterações do clima já podem ser sentidas diante dos desmatamentos e a implantação da monocultura, em especial a de soja. Em reunião, na sexta-feira (12), no gabinete do deputado, que é líder do Partido Verde, Djacy também pediu o apoio do parlamentar para que o pagamento das indenizações às famílias que vivem no interior do Parque Nacional da Chapada das Mesas seja acelerado.
Sarney Filho elogiou o trabalho que Deijacy Rego desenvolve em defesa do meio ambiente e da sustentabilidade. “Deijacy é hoje um quadro de grande importância no Partido Verde do Maranhão e também em nível nacional, desde a sua luta para a criação do Parque Nacional da Chapada das Mesas “, afirmou o deputado.
O ambientalista também alertou durante a audiência para os impactos causados pela usina de Estreito. Com a formação do lago, aumentou o nível do lençol freático nos municípios de Carolina, Filadélfia e Babaçulância, o que vem trazendo graves problemas para a população, inclusive com rachaduras de casas.
Assessoria de imprensa do deputado Sarney Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.