terça-feira, 2 de abril de 2013

Audiência pública interativa discutirá ensino médio na zona rural

A comissão especial que analisa a reformulação do ensino médio realiza uma audiência pública interativa, nesta tarde com o presidente da União Nacional das Escolas Agrícolas (Unefab), Antônio Baroni da Rocha. Os internautas poderão fazer perguntas ao palestrante por meio do Portal e-Democracia. A audiência foi proposta pelo deputado federal Professor Sétimo (PMDB/MA), por meio do Requerimento nº 14/2012. 

Segundo o Ministério da Educação, em 2008, 60% dos estudantes da zona rural que concluem o ensino fundamental não se matriculam no ensino médio. Esse número pode ser explicado pela falta de escolas rurais e pelo fato de o ensino raramente levar em consideração as especificidades do campo.
A comissão está realizando uma série de audiências para debater a possível reforma do ensino médio no Brasil. O relatório 'De olho nas metas de 2012', do Movimento Todos pela Educação, constatou que menos de 30% dos alunos do ensino médio conhecem o Português de forma compatível ao nível exigido.

A audiência será realizada às 14h30, no plenário 5.

Edição: Henrique Machado
Texto: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.