Mais de 250 parlamentares assinaram requerimento que registra a Frente. Instalação irá acontecer dentro de duas semanas
Iniciativa do Deputado Federal Lourival Mendes (PT do B-MA), a Frente Parlamentar em Defesa da Fiscalização Agropecuária no Brasil acaba de ser materializada. Com a anuência de 259 parlamentares, que assinaram o requerimento 7563/2013, a frente será um dos polos que viabilizará a valorização e reconhecimento das atividades dos Fiscais Agropecuários no Congresso Nacional.
Os Deputados buscarão promover o fortalecimento da carreira, a defesa de seus interesses e sua consolidação junto aos Governos Federal, Estadual e Municipal, a sociedade brasileira e a comunidade internacional.
A ANFFA Sindical e a UNAFA, ao tomarem conhecimento da proposta do parlamentar, acompanharam e auxiliaram os trabalhos da assessoria, estando presentes no momento de registro, efetuado na Secretaria Geral da Câmara dos Deputados.
A expectativa do Deputado Lourival Mendes é instalar a Frente dentro de duas semanas em uma cerimônia no Congresso Nacional.
Objetivos da Frente:
Promover o fortalecimento e a valorização da carreira de Fiscalização Agropecuária, a defesa de seus interesses e sua consolidação junto aos Governos Federal, Estadual e Municipal, a sociedade brasileira e a comunidade internacional. Respeitar os mecanismos das explorações agropecuárias sustentáveis e da produção familiar e artesanal, garantindo a qualidade e segurança da produção animal e vegetal, a geração de renda para manutenção do homem no campo e o incremento direto e indireto da arrecadação tributaria com repercussão positiva na balança comercial brasileira.
Composição da Frente
Deputado Lourival Mendes (PT do B-MA) – Presidente
Deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) - 1º Vice-Presidente
Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) – 2º Vice-Presidente
Deputado João Campos (PSDB-GO) – 1º Secretário
Deputada Rosinha da Adefal (PT do B-AL) – 2ª Secretária
O que é Frente Parlamentar?
Associação suprapartidária de pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico, no caso a Defesa da Fiscalização Agropecuária no Brasil. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Toda frente tem um representante oficial.
Fonte: ANFFA SINDICAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.