quinta-feira, 25 de abril de 2013

Waldir Maranhão propõe Sessão Solene em homenagem a Abruem

O deputado federal Waldir Maranhão (PP/MA) requereu ao Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (24), a realização de Sessão Solene em homenagem a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Públicas, Estaduais e Municipais (Abruem), criada por ocasião do XII Fórum de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais Brasileiras, na cidade de Maringá, Paraná em outubro de 1991.

A ação principal da ABRUEM tem sido proporcionar um espaço de encontro e discussão em que os reitores das 41 Universidades Públicas Brasileiras ( distribuídas em 22 Estados e uma população de aproximadamente 900.000 alunos regularmente matriculados ) que lhe são filiadas, troquem informações, discutam e aprofundem temas prioritários da Agenda do Ensino Superior e decidam sobre ações de interesse comum.
Compete-lhe, ainda, dar suporte à implementação dessas decisões, quando necessário, junto às autoridades competentes do governo e do setor privado.Dos foros e dos eventos regionais, participam altas autoridades dos setores governamental e acadêmico, além de personalidades de destaque  na sociedade brasileira em geral.

A ABRUEM é um dos segmentos característicos das Instituições de Ensino Superior em nosso país, mantendo por isso, estreita relação com o CRUB, o Conselho dos Reitores das Universidades Brasileiras.

"A homenagem que proponho, de todo merecida, pelo que em mais de uma década, já tem feito a Associação referida, dará ensejo a que a ABRUEM ganhe maior visibilidade perante os poderes públicos e os cidadãos. Em especial, será ocasião singular para reafirmarmos nossos propósitos de, conjugando forças, acelerarmos a marcha para a nossa condição de país plenamente desenvolvido" justificou Waldir Maranhão.

A Sessão será realizada no início do segundo semestre em data a ser definida pela Secretária-Geral da Mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.