segunda-feira, 13 de maio de 2013

Audiência debaterá incentivo à preservação de florestas


A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas realiza nesta terça-feira (14) audiência pública para discutir um marco legal para o sistema nacional de redução de emissões de carbono por desmatamento e degradação, o chamado Redd+.


O Redd+ é uma estratégia em discussão na Convenção Quadro de Mudanças Climáticas que oferece incentivos para os países em desenvolvimento que reduzirem os desmatamentos e queimadas e investirem em desenvolvimento sustentável e práticas de baixo carbono para o uso da terra.
O financiamento virá de países desenvolvidos, dentro da lógica de responsabilidades diferenciadas que rege a Convenção do Clima.


Apesar de ainda não fazer parte do atual acordo (Protocolo de Quioto), o Redd+ deverá estar no próximo, previsto para entrar em vigor em 2020. E deve ser o primeiro mecanismo de redução de emissões proposto pelos países em desenvolvimento a integrar a convenção.

Foram convidados para o debate o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin; a gerente de Mudança do Clima e Florestas da Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Natalie Unterstell; e o consultor Ludovino Lopes, da organização Globe International, além de um representante da Casa Civil da Presidência da República.

A audiência será realizada às 11 horas no Plenário 13 da ala Alexandre Costa do Senado.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.