terça-feira, 21 de maio de 2013

Chiquinho Escórcio defende Amarante com unhas e dentes


O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), fazendo parte do grupo de deputados que são a favor de um estudo mais amplo referente a demarcação e ampliação de territórios indígenas no Brasil, compareceu à reunião marcada no gabinete da Vice-Presidência da República, acompanhado do deputado estadual Antônio Pereira. Reunião esta que também foi acompanhada pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves, além de representantes do movimento organizado da Federação da Agricultura e 15 deputados representantes dos seus respectivos estados. Coube ao deputado Francisco Escórcio representar o Maranhão.

Na ocasião, o deputado disse que se o Brasil não acabar com a Funai, a Funai vai acabar com o Brasil. 

“Temos que tratar este assunto com seriedade, não podemos nos intimidar quanto às pessoas que, de maneira maldosa e corrupta, se estalaram no seio daquele órgão. Assinei a CPI da Funai para que o Brasil possa saber o que existe debaixo dos tapetes daquela autarquia. Não é admissível que as pessoas que propõem a demarcação, pertencente a ONGs, sejam daqui a pouco contratadas pela própria Funai. Temos que olhar com muita atenção, pois estas ONGs são pagas e mantidas por capital estrangeiro e isso poderá trazer danos para a soberania nacional, até porque já se fala e muitos pensam que territórios indígenas são separados do Brasil. Não podemos ficar alheios a este acontecimento”, disse o deputado Chiquinho Escórcio.
Com relação a Amarante, falou o parlamentar: “É um absurdo onde já foi feita a demarcação, agora, estejam ampliando-a”. E terminou o dizendo ao vice-presidente: “Se não for tomada uma atitude urgente, nós vamos ter uma guerrilha no campo. Onde existe paz, será transformada numa verdadeira luta armada envolvendo índios e brancos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.