quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sétimo comenta MP que exige título de doutor para professores de universidades federais


A Presidente Dilma Roussef sancionou a Medida Provisória nº 614(MP), que altera a Lei nº 12.77, de dezembro de 2012, que dispõe sobre a estrutura do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal, exigindo o título de doutor para a contratação de professores de universidades e institutos federais de ensino superior.

Conforme o Deputado Professor Sétimo a aplicação a MP n° 614, deverá atende os anseios dos Professores, “essa MP atende muito aos anseios dos professores, mas precisa ser melhorada. O texto também prevê exceções para o cumprimento da exigência em duas situações: quando houver carência de docentes com doutorado; em determinada área do conhecimento ou em determinada localidade. Podendo, haver substituições do título de doutor por um de mestre, especialista ou diploma de graduação. Nesse caso, é necessário que haja decisão do conselho superior da instituição”, disse Deputado Sétimo.
Em dezembro do ano passado, a Lei nº 12.772-12/2012, excluiu a exigência de doutorado para a contratação dos profissionais. Ontem, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que houve um erro na lei que seria corrigido com a publicação da medida provisória.
Pela medida provisória, os professores deverão ingressar não mais com mestrado, mas com doutorado, só se admitindo exigência menor nos concursos mediante decisão do Conselho Universitário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.