quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sarney Filho defende iniciativa global para enfrentar as mudanças climáticas

O líder do Partido Verde, deputado Sarney Filho, participou hoje (4) da abertura do Workshop: “A Política e Direito Ambiental no Brasil e nos Estados Unidos: O Papel da Administração Pública e dos Tribunais”, promovido pela Universidade de Brasília. O deputado defendeu uma maior integração entre o Brasil e os Estados Unidos para enfrentar os efeitos das mudanças do clima. “É preciso de uma colaboração entre todos os países, para que possamos minimizar os efeitos do aquecimento global, que têm causado graves desastres ambientais. Países ricos, como os EUA, podem fornecer tecnologia e trocar experiências para que possamos implantar uma economia verde”, afirmou o deputado.

“Hoje, diante desse quadro, precisamos pensar numa legislação global que fortaleça uma economia de baixo com sumo de carbono. As questões climáticas ultrapassaram as fronteiras nacionais e atingem de forma indiscriminada a todos”, alertou.
O workshop, realizado no Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB, contou com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamim, que falou sobre o Direito Ambiental Brasileiro e Norte-Americano: semelhanças e diferenças;  David Adelman professor da University of Texas School of Law e os professores da mesma universidade: Gerald Torres, Lynn Blais, além de Marcel Burszryn da UnB e Tom Mcgarity.

Sarney Filho afirmou que em meio às dificuldades causadas pelo aquecimento global está ocorrendo um retrocesso na legislação ambiental no Brasil. Ele citou o Código Florestal, que sofreu uma flexibilização que vai permitir mais desmatamentos.  “A SOS Mata Atlântica vai divulgar nos próximos dias os  novos números sobre o desmatamento desse importante bioma brasileiro que mostra um aumento da destruição. Acredito que isso já é um reflexo das mudanças no Código Florestal”, afirmou o deputado.

Assessoria de imprensa do deputado Sarney Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.