Em sua página pessoal no Facebook, o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad fez um balanço sobre a vinda do ministro da Saúde, Alexandre Padilha a São Luis na última segunda-feira, dia 22, e comentou ainda a participação e o discurso do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB–MA) na reunião com prefeitos e secretários ocorrida no Hotel Luzeiros.
“Reunião muito produtiva a de hoje com o ministro Alexandre Padilha. Presença em peso dos prefeitos e secretários municipais de Saúde. Além do Programa Mais Médicos tratamos de assuntos importantes para a Saúde do Maranhão como a necessidade de um incentivo fixo para custeio dos hospitais municipais, a diminuição da carga horária do profissional médico do PSF sem redução dos recursos e a prioridade para implantação da nova PPI que vai trazer recursos extras para o estado e municípios.
No Palácio dos Leões, a Governadora apresentou ao Ministro um relatório detalhado do Programa Saúde é Vida junto com uma série de pleitos para incrementar os sistemas Estadual e Municipais de Saúde”, destacou Murad.
“O deputado Francisco Escórcio tem sido um aliado e grande defensor do nosso trabalho. Hoje esteve presente na solenidade e fez um brilhante pronunciamento que merece nosso aplauso”, avaliou o secretário.
Vale lembrar que o parlamentar está entre os deputados mais atuantes na Câmara Federal, e é um bravo defensor de melhorias e investimentos para a área da saúde, o que lhe rendeu destaque no pronunciamento do Ministro Padilha, pelos relevantes serviços prestados em favor do Maranhão.
Escórcio tem conseguido pleitos importantes, que vão impulsionar a qualidade e o atendimento médico na capital e no interior. As faculdades de Medicina para as regiões Tocantina e da Baixada, recursos para solução do problema da Água em São Luís, recursos para a saúde do Maranhão e transplante renal na cidade de Imperatriz estão entre tantas ações que Chiquinho lutou e conseguiu para o nosso Estado.
Foto: Geraldo Furtado (Secom-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.
E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.