quinta-feira, 22 de março de 2012

Eleitos os vice-presidentes da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável


Foram eleitos nesta quarta-feira (21/03) os deputados Arnaldo Jordy (PPS/PA), Penna (PV/SP) e Rebecca Garcia (PP/AM), respectivamente para os cargos de 1º, 2º e 3º Vice-presidentes da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados.

Segundo o presidente da comissão, deputado Sarney Filho (PV/MA), as expectativas para os trabalhos na comissão são positivas, pois os membros da mesa possuem o mesmo entendimento sobre as urgentes demandas ambientais enfrentadas atualmente.

Para o deputado Arnaldo Jordy (PPS/PA), 1º vice, a comissão pode ajudar muito no ordenamento jurídico das questões ambientais. “Precisamos encerrar a disputa existente entre o antigo modelo de desenvolvimento e as novas formas econômicas, sociais e ambientais impostas pelo atual cenário global.”

De acordo com o deputado Penna (PV/SP) participar da comissão é quase como um dever de ofício. “Na gestão passada me dediquei integralmente aos trabalhos da comissão e, nessa gestão pretendo reforçar ainda mais minha participação. É importante que se diga que a comissão não é a dos nossos sonhos, e por isso temos ter mais habilidade para chegarmos a um bom termo”, conclui o 2º vice.

Já a deputada Rebecca Garcia (PP/AM), 3º vice-presidente, acredita que 2012 será um ano de muito trabalho em função da RIO+20 e do debate sobre o Código Florestal. A parlamentar destacou ainda o projeto de decreto legislativo nº 2.766/10, que está em tramitação na comissão. Segundo ela, o aproveitamento dos recursos hídricos, situados em terras indígenas deverá reacender o debate sobre o REDD (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação).

Por Assessoria de Imprensa do Deputado Sarney Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.