quarta-feira, 7 de março de 2012

Sarney Filho assume presidência da Comissão de Meio Ambiente

O deputado Sarney Filho (PV-MA) é o novo presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara. A eleição foi feita hoje à tarde em sessão da comissão. O parlamentar falou sobre a importância da interação da Câmara com a Conferência Mundial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, marcada para junho no Rio de Janeiro.

“Estamos em um ano importante para o meio ambiente com a realização da Rio+20. Este é um dos primeiros pontos sobre os quais vamos nos debruçar. Também vamos tentar fazer com que esta não seja apenas uma Casa de análise do conteúdo das questões de sustentabilidade, mas uma que busque alternativas e um novo modelo de desenvolvimento que englobe a economia verde”, declarou Sarney. Entre os temas que ele quer discutir na CMADS está a criação de um marco regulatório para energias alternativas.
A escolha de Sarney filho foi elogiada pelo deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP) . “Acompanhei o seu trabalho no Ministério do Meio Ambiente, na Câmara, e agora será possível dar um salto de qualidade no trabalho da CMADS”, afirmou. O deputado Antônio Roberto (PV-MG) disse que o Partido Verde, que pela primeira vez assume a presidência da comissão, “sente-se honrado com a escolha de Sarney Filho”. A deputado Rebeca Garcia (PP-AM) ressaltou que o trabalho da CMADS, em 2012 , será marcado pela Rio+20 e também pela luta contra retrocessos nas leis ambientais, como o Código Florestal.

Sarney Filho está em seu oitavo mandato como deputado federal. Foi ministro do Meio Ambiente entre 1999 e 2002 e é o atual líder da bancada do PV, além de coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e da Bancada Federal do Maranhão.

Por Assessoria de imprensa do deputado Sarney Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.