quinta-feira, 22 de março de 2012

Vinhais Velho: um ato emocionante em prol da comunidade


“Há 36 anos de militância política, nunca havia sentido tanta emoção quanto na semana passada no ‘Abraço à Vinhais Velho’, ato promovido por entidades e moradores que defendem a comunidade centenária”, manifestou o Deputado Federal Domingos Dutra (PT/MA). O ato o qual Domingos Dutra se refere, foi um abraço à comunidade de Vinhais Velho, em São Luís (MA).

O ato reuniu mais de 400 pessoas, representando mais de 60 Municípios do Maranhão. Todos em defesa da educação pública e de qualidade, mas, principalmente, atuar na defesa da comunidade de Vinhais Velho.

“Nós já temos a adesão do Secretário Luís Fernando, que considerou a proposta sensata; conversei, neste plenário, com o Deputado Sarney Filho (PV/MA), que a considerou prudente. Agora, estamos aguardando que a Governadora Roseana Sarney convença o Secretário Max Barros, que é o único que ainda teima diante da proposta”, informou o parlamentar na tribuna.

De acordo com Domingos Dutra a proposta é viável em todos os sentidos, principalmente econômica, e harmoniza a realização da obra com a proteção do patrimônio material e imaterial. “Esperamos que o Secretário de Obras Max Barros, que é Deputado Estadual em seu terceiro mandato, compreenda a justeza da proposta e a necessidade de preservar aquela comunidade tradicional de 400 ano”, manifestou.

“Não acredito que o Senador José Saddam Mubarak, que é um intelectual e membro da Academia Brasileira de Letras, não intervenha a favor da preservação da história e do patrimônio cultural do Maranhão” concluiu o Deputado.
Por Salis Chagas da Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Domingos Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.