quinta-feira, 12 de abril de 2012

Simplício Araújo está preocupado com o endividamento do Estado


O Deputado Federal Simplício Araújo manifestou hoje na Câmara dos deputados sua grande preocupação com o endividamento dos estados, em especial com o Estado do Maranhão que pleiteia mais um empréstimo de dois bilhões e trezentos milhões de dólares junto ao BNDES.

Simplício disse que ao contrário do estado de Pernambuco que conseguiu recentemente um empréstimo no valor de 500 milhões de dólares, o Governo do Maranhão não especifica em que serão utilizados os recursos que representam quase três vezes o valor adquirido pelo Governador Eduardo Campos, e que, o governo do estado do Maranhão sequer deu satisfação sobre a utilização dos últimos empréstimos de 900 milhões de dólares.

Simplício Araujo disse desconhecer qualquer obra ou atividade no Estado do maranhão que tenha sido elaborado com os recursos dos empréstimos já concedido ao Governo estadual, segundo ele é extremamente preocupante a situação em que será deixado o governo, uma vez que a Governadora pleiteia usar todo o limite da atual capacidade de endividamento do executivo maranhense.

Em Pernambuco o empréstimo será utilizado para construção de UPAs Especialidades, ampliação da rede de escolas técnicas, obras de infraestrutura e na melhoria da malha rodoviária estadual. Já no Maranhão, o objetivo é vago e genérico o que fatalmente dá margens à possíveis desvios de finalidade dos recursos.

Simplício Araújo vai cobrar do Ministério Publico Federal o acompanhamento de qualquer valor que for concedido a titulo de empréstimos ao Maranhão e aos estados do Nordeste além de cobrar que seja tornado publico a utilização e a prestação de contas deste tipo de operação, evitando os desvios e o comprometimento dos estados.

Por Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Simplício Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.