sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cléber Verde assumirá a nova Secretaria da Pesca

O deputado federal Cléber Verde (PRB) pedirá licença da Câmara Federal para integrar a equipe da governadora Roseana Sarney (PMDB), mas não irá assumir a secretaria de Cidades como chegou a ser especulado nos últimos dias, mas irá sim para a mais nova pasta do governo, a secretaria de Pesca.

A governadora deve assinar ainda essa semana a Medida Provisória que criará a nova secretaria. A ideia é fazer com a pasta seja um espelho do ministério da Pesca e possa através desse elo, conseguir recursos para o Maranhão.
Curiosamente o partido do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, é o PRB, mesmo de Cléber Verde, o que abrirá ainda mais a possibilidade do Maranhão ser contemplados com programas federais.

Cléber Verde deverá assumir a nova pasta na semana que vem e com a sua saída da Câmara Federal abrirá vaga para o suplente Ricardo Archer. Ricardinho como é conhecido, é filho do ex-prefeito e deputado de Codó, Ricardo Antônio Archer. O jovem político era o quarto suplente da coligação “chapão” e talvez nem imaginasse assumir uma vaga na Câmara Federal.

Na frente de Ricardinho na suplência estavam, e já assumiram, Davi Alves (Davizinho), Chiquinho Escórcio e Costa Ferreira. Os parlamentares assumiram nas vagas de Luciano Moreira (falecido), Pedro Fernandes (secretário de Cidades do Maranhão) e Gastão Vieira (ministro do Turismo).

Com a indicação de Cléber Verde para a Pesca, faltará ainda a governadora Roseana Sarney definir o nome do novo secretário de Educação. O nome mais cotado ainda é o de Pedro Fernandes, mas ainda não é definitivo. Caso Pedro Fernandes vá para a Educação, cresce a possibilidade da junção das secretarias de Cidades (atualmente ocupada por Fernandes) e Infraestrutura (ocupada por Max Barros que ocuparia a nova secretaria).

Fonte: Blog do Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.