sexta-feira, 11 de maio de 2012

Órgãos de Segurança no Maranhão ignoram os membros da Comissão de Direitos Humanos


O secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, e o comandante da Polícia Militar, coronel Franklin Pachêco recusaram-se a receber os membros da Comissão Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, que estão no Maranhão para acompanhar as investigações sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, morto no dia 23 de abril na Avenida Litorânea na capital.

O presidente da Comissão, deputado Domingos Dutra (PT/MA) lamentou o fato da Secretaria de Segurança Publica do Maranhão negar informações à comissão sobre as investigações do assassinato de Décio Sá e questionou a não divulgação do retrato-falado do executor após s 18 dias do crime.

Os representantes da Comissão lamentaram o ocorrido e levantaram algumas suspeitas sobre o lento procedimento que a polícia tem adotado e, em nota oficial, comunicaram que vão lutar pela federalização de crimes contra jornalistas.

Edição: Henrique Machado
Fonte: Blog do Luis Pablo

Um comentário:

  1. Boa tarde senhor redator e leitores, não há um mal que não traga um bém. Ache interessante a idéia de federalização dos crimes contra jornalistas, têm o meu apoio. Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.