quarta-feira, 20 de junho de 2012

Chiquinho Escórcio, Dr. Pádua e Prefeito Madeira viabilizam transplante renal para Imperatriz


Os deputados Dr. Pádua (PSD); Francisco Escórcio (PMDB) e o prefeito Sebastião Madeira conseguiram viabilizar, ontem (19), durante reunião da Câmara Técnica da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MA), em São Luís, o projeto de Transplante Renal para Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão.

Dr. Pádua comemorou a aprovação do projeto na CIP, considerado de suma importância para centenas de pacientes renais do Maranhão, principalmente da região sudoeste do estado. “Agora, o projeto será encaminhado para a Comissão Nacional de Transplantes, do Ministério da Saúde, em Brasília”, explicou.


Ele ressalta que o transplante renal tem sido uma opção para melhoria da qualidade de vida de milhares de pacientes, pois esse tratamento tem sido a escolha de grande parte dos pacientes com doença renal em estágio terminal.

“A consolidação desse projeto representará um grande avanço à comunidade na área da saúde pública, pois não precisarão se deslocar para outros grandes centros para buscar esse tipo de tratamento”, lembra.

O prefeito Sebastião Madeira, que é médico Urologista, também comemorou a conquista pela aprovação do projeto, pois a cada dia que passa a cidade se torna referência em excelência médica. “E com a implantação desse núcleo de transplantes renais aumentará a esperança de várias pessoas que estão na fila de espera”, disse.

Madeira também observou que com a implantação do curso de Medicina, a cidade se tornará o maior polo universitário do interior do Maranhão, sendo também referência para mais de um milhão de habitantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Francisco Escórcio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.