quarta-feira, 20 de junho de 2012

Chiquinho Escórcio propõe audiência pública para discutir regularização da vaquejada, rodeio e cavalgada


O deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), como relator do Projeto de Lei nº 2.806, de 2011, que dispõe sobre a regularização da vaquejada como atividade esportiva, apresentou requerimento solicitando audiência pública para uma ampla discussão a respeito da legalização do rodeio e da vaquejada. O parlamentar também fará uma emenda de relatoria para incluir a cavalgada.

A audiência tem esta a finalidade de debater com a associação de protetores de animais, associação de veterinários, com as ONGs especializadas em proteção animal, dando uma conotação para que sugestões sejam acatadas e possam beneficiar o seu relatório.


Chiquinho Escórcio disse, na Tribuna da Câmara dos Deputados, que o rodeio, a vaquejada e a cavalgada são paixões do povo brasileiro e citou o Maranhão como exemplo. “Não há lugar no Maranhão onde não se veja a cavalgada e a vaquejada, que são esportes que estão no sangue dos maranhenses. Na Região Tocantina, estaremos presentes na cavalgada do dia 7 em comemoração ao aniversário de Imperatriz, mostrando a grandeza daquela cavalgada para o Brasil inteiro. É uma forma de convidar os parlamentares da Comissão de Esportes para que estejam presentes nesta cavalgada, que é um das maiores do Brasil, e para que possam ver o encanto desse evento”, concluiu Chiquinho Escórcio.

Por Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Francisco Escórcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.