terça-feira, 19 de junho de 2012

Deputado Francisco Escórcio propõe audiência com estados não sedes da Copa do Mundo

O deputado federal Francisco Escórcio, como titular da Comissão de Esportes e Turismo, (PMDB-MA) deu entrada, no dia 8 de junho, no requerimento para que sejam convidados todos os governos dos 15 estados brasileiros que não vão sediar os jogos da Copa do Mundo.

O deputado Chiquinho Escórcio defende que a Copa é de toda a população brasileira. “Não é possível ou admissível que estados onde vão ser sediados os jogos da Copa ganhem construção de estádios, verba para mobilidade urbana, financiamentos públicos para hotelaria e outros benefícios, enquanto os 15 estados não tenham uma compensação. Teremos que desviar os eventos que estão marcados em torno de cinco para cada sede da Copa para aqueles que não vão ser sedes. Essa é uma maneira de integrar todo o País no espírito da Copa do Mundo. Inclusive, temos alguns estados como o Maranhão que tem um elegante estádio, o Castelão, que está sendo totalmente reformado pela governadora Roseana Sarney para as comemorações dos 400 anos de São Luís, e poderá servir para treinamento de algumas seleções. O que não é justo e nem aceitável é não integrarmos estes estados e tratá-los como estados de segundo plano”, finalizou Chiquinho Escórcio.

Por Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Francisco Escórcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.