quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Frente Ambientalista lança Plataforma Ambiental na Câmara

Produzida pela Fundação SOS Mata Atântica, em parceria com a Frente e a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, a Plataforma Ambiental traz sugestões e obrigações para os futuros prefeitos e vereadores. Entre elas, estão a implantação da Política Municipal de Meio Ambiente e a criação de políticas públicas que incentivem a preservação do meio ambiente.

Segundo o diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, o principal objetivo da plataforma é conscientizar as pessoas sobre a importância do meio ambiente: “Não porque está na moda, porque é bacana, mas porque tem a ver com a qualidade de vida das pessoas. É uma relação direta."
Quase mil candidatos já assinaram o documento, de acordo com o presidente da Frente Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA). "Na hora da campanha todo mundo faz um discurso bonito, todo mundo é a favor do meio ambiente, mas, na prática, na administração eles esquecem essas promessas. Então, esse é um compromisso socioambiental que os candidatos assumem. Um compromisso assinado pode ser cobrado. Esse é o grande ganho.”

A Plataforma Ambiental aos Municípios 2012 está disponível no site da Fundação SOS Mata Atlântica (www.sosma.org.br). No endereço, os candidatos e os eleitores podem baixar o documento na íntegra e aderir à iniciativa.

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.