quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Comissão de Educação e Cultura aprova Dia do Empreendedor

Deputado Professor Sétimo nesta quarta-feira (5/09) apresentou a Comissão de Educação e Cultura na Câmara dos Deputados, Parecer favorável ao Projeto Lei nº 2.374/11 de autoria da Deputada Fátima Pelaes (PMDB/AP), que institui o dia 19 de novembro de como sendo data emérita para a comemoração do Dia Nacional do Empreendedorismo no Brasil, a ser considerada anualmente.

Em seu parecer, Sétimo concordou com a justificativa do projeto e acrescentou que  “o Dia do Empreendedorismo,  já é comemorado em  120 países, e  todos os anos centenas de organizações ao redor do mundo  realizam milhares de atividades para inspirar, capacitar e conectar empreendedores. Ao instituir o Dia  Nacional do Empreendedorismo pretendemos ampliar a divulgação do empreendedorismo para o público em geral, dando-lhe a oportunidade  de acesso a informações e programas educacionais sobre o assunto”, disse.

O PL em questão, pretende com a instituição da data comemorativa, sensibilizar e incentivar o mundo corporativo, as instituições, universidades, a sociedade e empresários a promoverem atividades e eventos relacionados ao empreendedorismo e a inovação.   Objetivando ainda a  geração de emprego e renda e, também, com a  possibilidades de ampliar o número de participantes e espaços para o debate da temática, na ótica do crescimento pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.