quarta-feira, 13 de março de 2013

Costa Ferreira destaca encontro de gestores públicos do Maranhão


O deputado federal Costa Ferreira (PSC-MA) destacou na tribuna da Câmara, a realização do Encontro de Gestores Públicos do Maranhão, realizado no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, em São Luís, nos dias 12 e 13.

O evento com o tema geral “O Desenvolvimento Local, Transparência e Controle: O Desafio da Nova Gestão Municipal”, é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Ministério Público Estadual (MPE/MA) e Sebrae, que somaram forças para dar uma inestimável contribuição no aprimoramento da gestão pública nos municípios maranhenses. Também conta com o apoio inestimável do Banco do Brasil e da Universidade Federal do Maranhão.
Para Costa Ferreira, a administração moderna requer atualização constante por parte de seus gestores. A realidade dos processos administrativos muda conforme a evolução técnica de equipamentos e métodos, das normas de mercado e aprimoramento da legislação.

“É de fundamental importância que o gestor público conheça a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Licitações, dentre outras igualmente relevantes. Deve-se também levar em consideração que a legislação brasileira, em constante mudança, pode inviabilizar ações de ofício ou mesmo incriminar o gestor público. Encontros dessa natureza acrescentam pontos relevantes, permitindo atualizações amplas e segurança aos procedimentos públicos”, finalizou o parlamentar.

Ascom do deputado federal Costa Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.