O deputado federal Costa Ferreira (PSC-MA) destacou na tribuna da Câmara, a realização do Encontro de Gestores Públicos do Maranhão, realizado no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, em São Luís, nos dias 12 e 13.
O evento com o tema geral “O Desenvolvimento Local, Transparência e Controle: O Desafio da Nova Gestão Municipal”, é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Ministério Público Estadual (MPE/MA) e Sebrae, que somaram forças para dar uma inestimável contribuição no aprimoramento da gestão pública nos municípios maranhenses. Também conta com o apoio inestimável do Banco do Brasil e da Universidade Federal do Maranhão.
Para Costa Ferreira, a administração moderna requer atualização constante por parte de seus gestores. A realidade dos processos administrativos muda conforme a evolução técnica de equipamentos e métodos, das normas de mercado e aprimoramento da legislação.
“É de fundamental importância que o gestor público conheça a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Licitações, dentre outras igualmente relevantes. Deve-se também levar em consideração que a legislação brasileira, em constante mudança, pode inviabilizar ações de ofício ou mesmo incriminar o gestor público. Encontros dessa natureza acrescentam pontos relevantes, permitindo atualizações amplas e segurança aos procedimentos públicos”, finalizou o parlamentar.
Ascom do deputado federal Costa Ferreira
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