domingo, 3 de março de 2013

Dignos direitos


Nessa semana demos um importante passo para a reconquista da opinião pública. Com o fim do 14º e 15º salários para nós deputados, reparamos um erro histórico de nos isolarmos da realidade de nossos conterrâneos e eleitores. Eu e meus companheiros de luta, meus nobres colegas deputados do nosso partido, o PDT, fomos todos a favor do fim dessa desigualdade para com nossa classe.

Esperamos que esse seja o primeiro passo para que os devidos direitos sejam concedidos a classes menos favorecidas, que contam com nosso empenho na defesa de seus direitos, na aprovação de emendas que lhe concedam aposentadorias e direitos a muito perdidos.
Temos a honra de nesse mandato lutar por diferentes classes como os garimpeiros de Serra Pelada, que junto à justiça brasileira reparar o “holocausto” a que foram acometidos mais de 100 mil brasileiros, levados aos garimpos por influência do Governo Federal, em uma “corrida do ouro tupiniquim”. Para isso retomaremos a PEC 405/2009 que trata da inclusão dos garimpeiros e pequenos mineradores ao Regime Geral da Previdência Social.

A nossos aposentados e pensionistas, estamos trabalhando pela aprovação da PEC 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária sobre os rendimentos de aposentados e pensionistas do setor público. Consideramos uma cobrança indevida e aprovada será uma correção de uma injustiça histórica. Pois se recolhe o imposto do cidadão a vida inteira e depois que ele aposenta o recolhimento persiste. É uma bitributação que tem que acabar.

Quero aproveitar para dar uma explicação e desfazer uma mentira que usaram contra mim durante as eleições, quando pedi a lista dos profissionais de serviço prestado da prefeitura à gestão anterior. Aquele pedido era na verdade para resguardar o emprego de centenas de profissionais que queriam votar no Edivaldo Holanda, mas tinham medo de perderem seus empregos. Aconteceram demissões num período em que a justiça eleitoral proíbe admissões ou demissões durante as eleições. Eu mesmo já fui SP e jamais iria querer prejudicar estes profissionais que fazem a maquina da prefeitura andar. A prova da minha real intenção de defender estes trabalhadores é que hoje continuo com esta mesma motivação, levantando a bandeira dos serviços prestados de todo o Brasil, com a PEC 054, que efetiva SPs com mais de 10 anos trabalhando pelo município, pois esta realidade ocorre em São Luis e em várias outras cidades brasileiras.

*Weverton Rocha é deputado federal. Membro do Diretório Nacional PDT.

Fonte: Blog da UJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.