quarta-feira, 6 de março de 2013

Professor Sétimo participará da Comitiva da Governadora Roseana que irá a Timon


Deputado Professor Sétimo estará nesta quinta-feira (07/03), na comitiva da Governadora Roseana, que  irá fazer uma visita ao Centro Tecnológico no Município de Timon. Também haverá uma aula conferência que será transmitida para todo o polo do CETECMA.  A aula inaugural dos cursos do primeiro trimestre de 2013 dos Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (CETECMAs) será realizada, ás 14h, no município de Timon.

Participam alunos inscritos nos cursos e os pré-inscritos para a Etapa Pré-Vestibular. Após a aula inaugural, os alunos assistirão à palestra “Empreendedorismo e geração de renda”, com o empresário e administrador com MBA pela FGV/ISAN Haroldo Padilha.

As aulas dos CETECMAs terão início na segunda-feira (11).

Timon teve a sua primeira turma de cursos profissionalizantes formada, este ano. Foram ofertadas, inicialmente, 360 vagas nos cursos: Auxiliar de Agronegócio, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Contabilidade. Ao todo, os CETECMAs estão oferecendo 5.940 vagas nos cursos: Auxiliar de Agronegócio, Auxiliar de Instalações Elétricas, Auxiliar de Eletrônica de Manutenção, Auxiliar de Contabilidade/Informática, Auxiliar de Telecomunicações, Auxiliar Administrativo/Informática e Montagem e Manutenção de Micro. Cada curso tem carga horária de 160 horas, divididas em 100 horas de aulas presenciais mediadas por tecnologia e 60 horas de estudos dirigidos. Serão oferecidas 30 vagas por turma.
Ao ingressar nos cursos oferecidos pelo CETECMA, os alunos passam a integrar a plataforma do Programa Maranhão Profissional, que somente em 2012 formou cerca de 114 mil pessoas.

Os alunos que obtiverem melhor rendimento, que será medido de acordo com as notas e frequência às aulas, poderão ser selecionados para estágios nas empresas parceiras a partir do Programa de Estágio Viva Primeiro Emprego, que também é uma etapa do Maranhão Profissional. “Cumprido esse ciclo, nosso aluno terá uma formação completa e maior potencial de absorção pelo mercado de trabalho”, explicou a secretária Rosane Guerra.

Os cursos serão realizados de março a maio de 2013. Além dos cursos de qualificação profissional, os CETECMAs também irão ofertar, a partir da segunda quinzena de março, o curso preparatório para o vestibular, com ênfase no ENEM, o Etapa Pré-Vestibular. As aulas acontecem nas 11 unidades do CETECMA e em 92 escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

www.ma.gov.br/index.php/agencia/noticias/
Com informações do Blog do Ribinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.