sexta-feira, 12 de abril de 2013

Escórcio cobra melhor divisão dos recursos da União entre os estados


Após reivindicar melhor distribuição dos recursos federais aos estados, especialmente ao Maranhão, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), em defesa constante pelo fim das desigualdades regionais e intrarregionais no país, voltou a subir à tribuna da Câmara dos Deputados, nesta manhã (11), para falar da divisão do Fundo de Participação dos Estados (FPE). 

“A maneira que estão querendo colocar o FPE para a distribuição nesse Brasil está errada. Não podemos concordar. O Maranhão que é o estado com quase sete milhões de habitantes ser o pior em termo de recebimento do governo federal. Não podemos deixar que isso aconteça, enquanto outros estados nadam de braçada no Sul do país. Não posso deixar de trazer a minha voz aqui em defesa do Nordeste brasileiro. Eu não posso deixar de vir aqui e enaltecer a minha voz em defesa daqueles mais carentes desse país. O Brasil precisa de igualdade e essa igualdade é que eu brigo, que eu venho aqui lutando nessa Casa para que nós tenhamos um Brasil que seja de todos os brasileiros, com igualdade de condição”, disse Chiquinho Escórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.