Aconteceu hoje (quarta-feira), no auditório seis do anexo dois da Câmara dos Deputados, a instalação oficial da Frente Parlamentar em Defesa da Criação do Maranhão do Sul, que é integrada por 207 deputados federais.
A Frente é presidida pelo deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), que foi delegado de Polícia em Imperatriz e encampou a campanha em favor da autorização para a realização da consulta popular no Maranhão para que seja ouvida a população sobre a criação do Maranhão do Sul.
A delegação foi representada pelos integrantes do Comitê e Frente Pró-Maranhão do Sul, do prefeito Madeira, autor do projeto de decreto legislativo 947 que pede a autorização do plebiscito; do representante da Associação Comercial, Guilherme Maia; da OAB, Antonio Torres; do deputado Antonio Pádua; do prefeito Alex Santos, da AMRT; do Pastor Paulo Sérgio; do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Francisco Almeida, além de jornalistas, maçons e dirigentes comunitários.
Para Fernando Antunes, que há vários anos vem trabalhando para que a região seja contemplada com o plebiscito, o momento atual é considerado ideal para este tão esperado momento. “Não tenho dúvidas de que a Frente Parlamentar é um dos pontos mais importantes desta nova etapa, pois a partir dela, o centro nervoso da política nacional debaterá o tema Maranhão do Sul. Passa a ser a nossa casa em defesa deste plebiscito”.
Para Francisco Almeida, “é importante destacar que não se está criando disputa ou divisões, na verdade estamos querendo crescer junto com o Maranhão, suas experiências e a união da classe política. Não há divergências ou qualquer sentimento de disputas ou divisão, mas sim possibilitar um crescimento a esta região e ao próprio estado”, frisou.
Ao meio-dia, foi realizado encontro da delegação com os deputados que integram a bancada maranhense na Câmara. A iniciativa foi do deputado federal Sarney Filho, que é o coordenador da bancada. Neste encontro, será o marco público daqueles que defendem a criação do estado e será oficializado o pedido para que o projeto seja apresentado na pauta de votação do plenário.
VAMOS SEGUIR O EXEMPLO DO POVO PARAENSE: NÃO A ESSES OPORTUNISTAS DE PLANTÃO.
ResponderExcluir